Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Perícia recolheu provas no apartamento da família
O sepultamento do pai e do filho mortos a tiros no Centro de Santa Maria será neste domingo às 11h, no Cemitério Santa Rita. Os corpos de Gilberto Mendes, 61 anos, e Gabriel Gonçalves Mendes, 16 anos, estão sendo velados na capela 1 do Hospital de Caridade de Santa Maria.
: Bandido armado invade prédio, mata pai e filho e fere a mãe
: Pai assassinado era um garçom conhecido em Santa Maria
: Mãe pede socorro a familiares e diz "estamos todos feridos"
: Polícia identifica homem que matou pai e filho
O assassinato aconteceu na manhã de sábado, no apartamento da família, na rua Floriano Peixoto, entre as esquinas das ruas Tuiuti e Dr. Astrogildo de Azevedo. A Polícia Civil acredita que Diego Anderson Fontoura, 29 anos, entrou no prédio no térreo, pela porta dos fundos.
Ainda segundo a polícia e o relato de testemunhas, Fontoura teria atirado primeiro em Gilberto, que estaria acordado. O filho dele, Gabriel, teria acordado com o barulho e sido o segundo atingido. A mãe de Gabriel e mulher de Gilberto também foi ferida a tiros, mas conseguiu se esconder no guarda-roupa do quarto do filho. Vera Lúcia Gonçalves Brasil enviou uma mensagem de texto para um familiar, que é segurança privado, pedindo socorro.
Ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde está internada em estado estável.
Antes de entrar na casa da família, por volta das 5h, Fontoura abordou três amigos em frente a um bar que também fica na Rua Floriano Peixoto. Testemunhas disseram que ele teria pedido a chave do carro e, quando os jovens disseram que não iriam entregar, o homem teria disparado contra um deles à queima-roupa. Marcelo Fracari foi atingido no peito e levado por amigos ao Hospital de Caridade. O hospital não informa o estado de saúde dele.
Outra morte
Diego Anderson Fontoura, 29 anos, que matou pai e filho em um ataque ao apartamento da família, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria na madrugada deste domingo. O registro na morte foi feito na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. Ele foi encontrado pela polícia dentro do apartamento, no sábado, e levado à Unidade de Pronto Atendimento com suspeita de overdose.